IMPERMEABILIZAÇÃO

Os sistemas de impermeabilização de possuem total comprovação de sua eficácia. Uma estrutura impermeável está livre das infiltrações, de umidade e, por consequência, do fungo e do bolor. É por isso que essa técnica muito utilizada no ramo da construção civil também é utilizada em outras estruturas como os móveis. E uma das estruturas que mais sofre danos entre os móveis são os estofados ou sofás. Em geral com acabamento em tecido, eles são totalmente vulneráveis a líquidos, sólidos e todo o tipo de material que sejam derramados neles e que podes danificá-los. Com isso, a vida útil dos estofados e sofás é cada vez menor. Algumas pessoas recorrem a capas ou evitam deixar que se aproximem deles com líquidos, mas, mesmo assim, em algum momento eles correm o risco de serem danificados.

 

Antes de contratar uma empresa para fazer a impermeabilização de estofados, sofás, poltronas, tapetes, carpetes, bancos automotivos, colchões...etc, atente-se, ao produto que será utilizado. Não corra riscos. Contrate somente empresas que utilizem produtos NÃO INFLAMÁVEIS; e não esqueça de solicitar um teste antes para comprovar a eficácia do produto. Portanto, ao contratar uma empresa para fazer impermeabilização, não cometa o erro de fazer a aplicação do impermeabilizante inflamáveis, a não ser que a empresa comprometa-se através de documento, ter toda a responsabilidade por qualquer dano que possa ocorrer.

  

A impermeabilização é muito utilizada atualmente, o processo é totalmente eficaz assim como nas construções. A impermeabilização de tecidos contribui para sua melhor conservação. O processo evita que os líquidos penetrem na estrutura e, com isso, previne os maus odores e as manchas causadas por diversas substâncias. Com tantos benefícios, a técnica é muito requisitada hoje em dia em todo o país. Para quem tem animal dentro de casa, eles estão sempre no sofá e pode acontecer de urinarem sobre o tecido. Neste caso, depois de aplicado o impermeabilizante, o liquido se torna gotas que ficam sobre a superfície e não são absorvidas. Para a limpeza é necessária a utilização apenas de um papel que absorva ou um pano seco. Não é preciso friccionar para limpar.

E como saber o momento ideal para impermeabilizar? Essa é uma das principais dúvidas na hora de optar por esse investimento. Ao comprar o novo estofado, muitas pessoas deixam a impermeabilização para mais tarde, afinal o produto está intacto, sem manchas ou qualquer outro dano. No entanto, para garantir a qualidade de ‘novo’ do seu estofado, o ideal é impermeabilizá-lo o quanto antes, pois o processo vai criar uma película de proteção, mantendo ele sem nenhum dano. Porém, quem já comprou o estofado ou sofá há um tempo e não fez sua impermeabilização no início da aquisição, pode impermeabiliza-o também. A garantia de impermeabilização é a mesma, a diferença é que o estofado ou sofá novo será conservado no seu estado original e o usado no estado em que se encontra. Contudo, o estofado ou sofá usado precisará passar pelo processo de limpeza para depois ser impermeabilizado.

 

Os impermeabilizantes também contribuem com a limpeza dos tecidos, que podem ser mantidos limpos em todo o tempo. O estofado impermeabilizado pode ser limpado de uma a duas vezes por semana com o auxílio de um aspirador de pó para remover a poeira que se acumula sobre o mesmo. Em relação a líquidos, caso seja derramado sobre o tecido, o procedimento é simples, bastando para a limpeza uma toalha de papel ou pano para absorção. 

CONFIRA ABAIXO COMO SÃO REALIZADAS LAVAGENS À SECO E IMPERMEABILIZAÇÃO

O PRODUTO IMPERMEABILIZADOR É INFLAMÁVEL (Tenha Cuidado)

COMO FUNCIONA A IMPERMEABILIZAÇÃO DE SOFÁS

QUANDO FAZER A IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS: NOVOS OU USADOS

BENEFÍCIOS COM A IMPERMEABILIZAÇÃO

ORÇAMENTO GRÁTIS
49 99987-3525
ATENDIMENTO A
DOMICÍLIO
ATENDIMENTO COM
HORA MARCADA
PREÇO JUSTO
NOVA AREA DO CLIENTE.gif
source.gif

© LAVA JÁ PROTEGE. Criação Antonio Soares

  • w-facebook